Rede Social

twitterfacebooklinkedinemail
Mais Zoom | Menos Zoom

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

FRIEZA DE SENTIMENTO

Estou escrevendo este artigo porque tenho observado certa frieza de sentimentos entre as pessoas. Uma crescente e muitas vezes imperceptível incapacidade de amar o próximo, não só o amor fraternal, mas todas as formas de amor, inclusive o amor próprio. A realidade é que aconteceu uma troca de valores nos últimos tempos, uma contemporização de sentimentos onde os valores sentimentais se confundem com os valores materiais.
O que define o ser humano são seus sentimentos, quando falta o amor que é à base de todo o sentimento a consequência são pessoas cada vez mais individualistas e egoístas e inevitavelmente o aumento da iniquidade entre elas. "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:12]. Ate mesmo pessoas que dizem serem cristãos estão demonstrando um coração frio na maneira como tratam as outras pessoas. Acredito que a base para um coração frio é a rejeição da sã doutrina bíblica. "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." [2 Timóteo 4:3-4]. Quando isso acontece, com o passar do tempo, o pecado e a contemporização entram na vida da pessoa. O resultado final é que o coração dela torna-se muito frio. 
É hora de acordar, pois os dias da rejeição da sã doutrina estão sobre nós! Muitos que professam a fé cristã rejeitaram a verdade e a sã doutrina e preferem ouvir palavras suaves, que agradem aos seus ouvidos. Observe no verso 3 no texto referido que a concupiscência toma o controle da pessoa quando a sã doutrina é rejeitada. Quando a lascívia passa a controlar a vida da pessoa, o pecado entra em sua vida. Quando a pessoa afasta-se da sã doutrina volta-se para o pecado e para a iniquidade e um dos frutos resultantes é a frieza no coração. Amar é entender que ninguém é perfeito para ninguém, é ser capaz de perdoar, amar não é um sentimento, amar é uma decisão, quero pegar um pequeno trecho do que Jesus falou: “Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus”. Lucas 6.35 Nunca vi um inimigo fazer bem para ninguém para que eu possa gerar um sentimento de amor por ele, eu preciso decidir amá-lo.
Casar é uma prova de amor, porem se a condição de você amar seu conjugue é que ele te faz feliz, então existe entre vocês uma troca, e não amor. Chegarão dias que ele fará coisas que te deixará triste, isso significa então que você deixará de amá-lo, ele pode ter um descontrole emocional e começar somente a te deixar triste, então este “seu amor” acabará.
“O Amor é uma via de mão única” ele só vai, ele não retorna, não espere receber nada em troca, se esperar não chegará, mas se não esperar significa que você está plantando e se você planta amor só pode colher uma coisa: AMOR. Já plantou um pé de banana e nasceu um pé de limão? Não? Então plante amor e colha amor. O amor nunca falhará; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Egoísmo é a maior prova de falta de amor. Se você não ama a você mesmo, não ama a ninguém. A melhor definição de uma palavra “sem definição” que já encontrei está em I Coríntios: 13.4-8: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Analise se você é capaz de amar como está descrito nestes versículos, analise as palavras em seu texto e na sua essência. Parem de dizer: “eu te amo” quando na verdade você deveria dizer: “eu estou apaixonado“ “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5.25″ Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. João 15.9 Analisar apenas este versículo: Nós amamos a ele porque ele nos amou primeiro. I João 4.19
Alguém tem que amar alguém primeiro, quem começa então? Vou esperar meu cônjuge me amar primeiro para depois eu amá-lo? Não eu devo amá-lo primeiro.

FRIEZA DE SENTIMENTO
Por: Fábio José


2 comentários:

  1. Oi Fábio gostaria de lhe parabenizar pelo interessante artigo!!

    Realmente na sociedade atual a maioria das pessoas são tratadas com frieza e tidas como descartáveis!! Mas, se conscientizar é preciso e este é um espaço (Blog) para uma ótima reflexão!!

    Continue assim, vc vai longe!!!

    Abraços fortíssimos!!

    Gisele

    ResponderExcluir
  2. Esta fotografia é fortíssima...Irracional!!

    ResponderExcluir

 

Translate