Rede Social

twitterfacebooklinkedinemail
Mais Zoom | Menos Zoom

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DÍZIMOS

Pessoas mal informadas ou mal intencionadas estão dizendo que o dízimo foi instituído apenas para os levitas nos tempos de Moisés, e que eles só devolviam o dízimo das colheitas e do gado.  Isso é uma grande mentira. O dízimo já era praticado por pessoas que viveram muito antes dos levitas e da construção do templo, como por exemplo: Abraão, Jacó. E eles davam o dízimo de TUDO que possuíam. Vejam:
“E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de TUDO quanto me deres, certamente te darei o dízimo.” Gênesis 28:22 (Jacó)
“E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de TUDO.” Gênesis 14:20 (Abraão).
Outra mentira que estão espalhando é que o povo do novo testamente não davam o dízimo. De fato, novo testamento fala-se pouco sobre dízimo, porém, os poucos relatos deixam bem claro que existiam o sistema de dízimos e ofertas naquele tempo, por exemplo: Na história da oferta da viúva pobre, ali diz que existia a arca do tesouro no templo, ou seja, uma evidência clara do sistema de dízimos e ofertas. Além disso, os textos de Lucas 11:42,18:12. Hebreus 7:2,7:4-5-8.   Mateus 23:23, não deixam duvidas de que o dízimo era uma pratica dos povos do novo testamento.
O problema é que, na maioria das igrejas de hoje, o significado original do dízimo foi completamente corrompido e substituído pela teoria da prosperidade. Antes, o dízimo era uma forma de expressar a gratidão por tudo que Deus nos dá, e também, uma prova de desapego aos bens materiais. O sistema funcionava da seguinte forma: Deus me abençoa e me dá tudo que necessito, em gratidão eu devolvo o dizimo de tudo que ele me deu, e Deus continua me abençoando. Com a teoria da prosperidade acontece o inverso, mais parece um investimento financeiro que uma doação, veja como funciona: Você é estimulado a dar uma quantia de dinheiro com a promessa que quanto mais você dar (investir) mais Deus irá lhe retribuir. Esta é uma forma, falsa, ante bíblica e herege, de devolver o dízimo. 

DÍZIMOS
Por Fábio Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Translate