Rede Social

twitterfacebooklinkedinemail
Mais Zoom | Menos Zoom

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A LENDA DO BOI TUFÃO

Em um mil e novecentos no estado da Bahia, um ricaço fazendeiro por nome de Jeremias leu a sorte do seu filho com a cigana Maria!. Ela disse meu amigo me corta o coração, mais se veio pra saber vou lhe dar explicação, o seu filho vai morrer nos chifres do boi Tufão! Fazendeiro Jeremias mandou chamar o empregado!. Vai buscar o boi Tufão deixe ele encurralado, amanhã rompendo o dia o boi vai ser degolado!.
O moço era obediente no cavalo foi montando, saiu pelo pasto afora com o coração sangrando, desceu o chapéu no rosto pra ninguém lhe ver chorando!
Mataram o boi Tufão! Os anos foram passando e a cabeça do animal no quintal ficou rolando!
Naquele mesmo lugar o menino estava brincando, e na hora do almoço a sua mãe lhe chamou o garoto saiu correndo em uma pedra tropeçou, caiu na ponta do chifre do boi que seu pai matou!
Naquele sertão bravio nada puderam fazer, foram chamar o doutor mas ele não pôde atender.
O pai em desespero vendo seu filho morrer. O menino falou baixinho papai preste atenção! eu vou pra junto de Deus, me tenha no coração, meu destino era morrer nos chifres do boi Tufão!



2 comentários:

  1. aiiiiiii Fábiooo que histórinhaaa mais tristeee!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Essa é uma história antiga que meu avô contava, e também é letra de uma musica antiga. Apesar de triste, é muito bonita a história. Abraços!

    ResponderExcluir

 

Translate