CASAMENTO
Uma das virtudes que podemos observar em Deus é a perfeição. Deus é perfeito em todos os seus propósitos e em todas as suas criações. Ele é o Criador e o idealizador do casamento e da família. Isto já é suficientepara garantir que o casamento no Senhor, entre um homem e uma mulher que vive em obediência a Ele, sempre redunda em bênçãos. Basta entender alguns dos princípios estabelecidos por Deus para que o homem e a mulher se complementem e vivam as bênçãos da vida conjugal.
(Gêneses 2:20) Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.
O casamento é uma parceria, uma aliança, onde o homem e a mulher se auxiliam e se completam. Ninguém deve se casar para competir com o outro ou para extravasar ressentimentos.
(Gêneses 2:21-22) Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.
Deus fez Adão, Eva e os uniu. Bem observou o apóstolo Paulo que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável (Rm 12.2). Pena que a maioria das pessoas impede a ação dEle em suas vidas. Geralmente, pedem socorro quando começam a colher os frutos de suas próprias iniciativas e escolhas. Se vocês aprendessem a buscar a vontade de Deus e a cumprissem, certamente experimentariam resultados muito satisfatórios. Deixem Deus manifestar o Seu poder em suas vidas, em seu lar. Entreguem a Ele o governo de suas vidas. Ele é perfeito!
(Gêneses 2:24) Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
Neste texto temos a seriedade da aliança conjugal. Não estou me referindo ao anel, comumente chamado de “aliança”. Na verdade o anel simboliza a aliança, que é um pacto, um tratado testemunhado por Deus. Deus é fiel. Ser fiel é questão de caráter. Tenham o caráter de Deus, sejam fiéis e as bênçãos de Deus choverão sobre seu lar.
No livro do profeta Malaquias, o Senhor mostra todo o seu aborrecimento frente à inobservância da aliança conjugal: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade. Eu odeio o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel... (Ml 2.15). Vocês estão se unindo com a bênção do Deus Altíssimo. Pois tratem de zelar por esta aliança; sejam fiéis. O que Deus uniu, não separe o homem.
O texto de Gênesis inclui as palavras de satisfação de Adão ao receber das mãos do Criador a sua mulher. Ele disse: “Agora, você é osso dos meus ossos e carne da minha carne”. Deus quer que vocês entendam o casamento como uma união neste nível. Uma só carne não significa um relacionamento leviano, fútil, capaz de ser quebrado por qualquer incompatibilidade. A parceria conjugal abençoada por Deus é para ser algo tão tremendo, que só a morte para separá-los.
Que vocês desfrutem das ricas bênçãos de Deus, as bênçãos que Ele projetou para vocês através da vida conjugal.
Parabéns Fábio
ResponderExcluirVocê escreve muito bem!
Juliana
Obrigado Juliana, mais uma vez... Tua opnião é muito importante, afinal faço isso pra voces amigos leitores do meu blog.
ResponderExcluirAbraços!