Rede Social

twitterfacebooklinkedinemail
Mais Zoom | Menos Zoom

sábado, 16 de julho de 2011

A SÍNDROME DO DEDO PODRE

Fazemos parte de uma sociedade, e viver em sociedade tem como principal conceito o relacionamento entre pessoas, por isso, quando nascemos até o fim de nossas vidas estaremos sempre nos relacionando com os mais variados tipos de gente, de comportamentos diferentes. Eu por exemplo, sempre trabalhei com vendas e por isso tenho contatos diários com variados tipos de pessoas. Observando estes comportamentos aprendi muito sobre a personalidade das pessoas e hoje vou falar de um comportamento que tenho observado em pessoas que tem o hábito de julgar defeitos nos outro, sem se preocuparem primeiro com os seus próprios. Vou chamar este comportamento de “Síndrome do dedo podre”, sei que não sou um especialista na arte de analisar comportamentos, pra falar a verdade nem sei tecnicamente classificar uma síndrome, más tenho uma noção do seu significado, e o termo dedo podre é bastante usado em ditados populares.Quando uma pessoa critica os seus defeitos, no dito popular ela está lhe apontando o dedo, e se essa pessoa tem o mesmo defeito que você, ou piores que os seus, ela estará lhe apontando um dedo podre, portanto muitas pessoas tem a síndrome do dedo podre e nem se percebem.
Conheço muita gente assim, adoram falar mal do outros, falam de tudo, vivem procurando defeitos nas pessoas, seja ele qual for. Pode ser físico, como por exemplo, a postura, o cabelo, o peso, a barriga, se estiver pequena fala, se está grande fala do mesmo jeito. Pode ser de comportamento, como por exemplo, se é calado, se fala de mais, se é agitado, se é acomodado. A maneira de vestir-se, a maneira de falar etc. Enfim, não há limites. Quase sempre essas pessoas têm os mesmos defeitos que apontam e os mesmos comportamentos de quem elas criticam, mas nunca reconhecem, e se forem questionadas colocam a culpa nos outros. Um dedo podre nunca admite estar errado, ou seja, não sentem o mau cheiro do dedo que apontam, elas se consideram pessoas perfeitas, ao ponto de quererem mudar o comportamento dos demais. 
Existe uma grande diferença entre um “dedo podre” e aquelas pessoas que querem realmente te ajudar a corrigir algum comportamento inadequado que você tenha. Geralmente o dedo podre te critica por prazer ou por necessidade própria dese auto afirmar, e mesmo que você mude aquilo que ela apontou como errado, não adianta, vai continuar falando que está errado, diferente da pessoa que fala para o teu bem. Então meus amigos, com certeza vocês também lembraram de alguém que tem este perfil, pois é muito comum encontrar “dedo podre” por ai. E se você identifica-se como tal, dou-lhe um conselho de amigo, vai procurar o que fazer, cuide da tua vida e deixe seus amigos viverem em paz.

A SÍNDROME DO DEDO PODRE

Por: Fábio José

2 comentários:

  1. kkkkkkkkk muito bom Fábiooo que desabafo heim tem que copiar este texo e colar la no hospital em que eu trabalho eo que mais tem ali um bando de dedo podre kkkkkk adorei seu textoo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Fico feliz em saber que gostou. Fique a vontade pra copiar o texto. kkk

    ResponderExcluir

 

Translate