Rede Social

twitterfacebooklinkedinemail
Mais Zoom | Menos Zoom

quarta-feira, 17 de abril de 2013

JAZ NO MALIGNO



JAZ NO MALIGNO
Por Fabio Almeida

Quando paramos para pensar em tudo que está acontecendo ao nosso redor e no mundo, ficamos perplexos e sem entender o que realmente aconteceu com essa geração. Parece que está todo mundo louco e que você acordou em outro mundo. As pessoas estão cada vez mais frias, egoístas, perversas, sanguinárias, obcecadas por fama, dinheiro e poder. Tenho a impressão que estamos vivenda a dissolução dos princípios naturais do ser humano, as pessoas abandonaram definitivamente o padrão moral que sempre foi a base de todas as diversas civilizações que já existiram neste mundo. Não se trata apenas de inversão de valores e sim da extinção dos mesmos, já que, para essas pessoas, não existe mais um conceito de “certo e errado” ou de “bem e mal” e que para eles tudo é bom, tudo é certo.
Diante dessa realidade, recorro à bíblia, e vejo o real motivo para todas estas coisas estarem acontecendo... Veja o que o apóstolo João diz sobre isso: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1 João 5:19-20). O apóstolo Paulo explica com mais detalhes como o maligno opera na vida dessa geração, que segundo as escrituras, jaz nas garras do maligno: “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4:4-5).
O profeta Isaias também nos faz um alerta sobre a inversão de valores e o abandono da boa prática, onde as pessoas julgam estarem corretas e os ensinamentos bíblicos errados, justamente o que acontece hoje em dia: “Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom àquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo! Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!” (Isaías 5:20-21).
Isso me faz lembrar, também, aquelas pessoas que sempre agem de forma errada para com os outros e quando alguém age assim com eles, ficam indignadas como se nunca tivessem feito o mesmo. Deus sabe que não pretendo ser melhor do que ninguém. Só estou tentando chamar a atenção para um fato: o de que, neste ano, neste mês ou, com maior probabilidade, hoje mesmo, todos nós deixamos de praticar a conduta que gostaríamos que os outros tivessem em relação a nós.
Devemos sempre considerar todos os nossos atos, todos os dias, para não fugirmos da boa prática e não deixarmos de lado os ensinamentos bíblicos, que deve ser nosso manual de prática e fé. Assim teremos a certeza e a segurança de estarmos vivendo de acordo com a vontade de Deus, para que Ele possa nos proteger da perversidade que domina este mundo e assim habitarmos seguros na presença do Altíssimo.

                                          




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Translate