Rede Social

twitterfacebooklinkedinemail
Mais Zoom | Menos Zoom

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O ÚLTIMO DIA

O último dia da humanidade aqui na terra está mais próximo que nós imaginamos, e não estou falando dessas profecias sensacionalistas de fim do mundo. Mas daquela bendita promessas que o filho do Deus Altíssimo nos fez quando esteve aqui na terra. Mesmo tendo sido estupidamente perseguido, humilhado, escarnecido e morto na cruz, nos deu a maravilhosa esperança do seu breve e glorioso retorno;
“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:3. “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mateus 24:38-39.
Todas as coisas desta vida terão seu fim. Para todo o ser humano haverá um último dia de repouso, um último chamado, uma última súplica. Os homens não conhecerão a última oportunidade quando ela se apresentar. Todos estarão inteiramente absortos em seu cotidiano; inconscientes de que a decisão final e irrevogável está para ser tomada. Passarão esse dia tão descuidadamente quanto os anteriores; então haverá uma noite cerrada, sem nenhuma estrela para iluminar, e nenhum amanhecer com seu resplendor. O sol terá se posto pela última vez para os habitantes da terra.
“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” Mateus 24:30-31.
“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.  [...] Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” 25:31-41.
Seremos todos convocados ao tribunal divino, e nesse grande dia todas as coisas serão conhecidas, todos os mistérios revelados, ninguém poderá ocultar-se ou ausentar-se dele. Neste dia você deseja estar em qual grupo, o da direita ou o da esquerda? Já pensou nisso? Que Deus tenha misericórdia de nós e nos dê a salvação. 

O último dia
Por Fábio Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Translate