Rede Social

twitterfacebooklinkedinemail
Mais Zoom | Menos Zoom

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

UM CRISTÃO PODE SER POSSUÍDO POR DEMÔNIOS?

Será que Deus permite que um cristão seja possuído por demônios? Essa é uma pergunta que muitos deveriam fazer, ou melhor, todo cristão deveria saber essa resposta. Pois é comum nos cultos de muitas igrejas evangélicas e até mesmo nas missas católicas, a prática de “expulsão de demônios” de pessoas cristãs que são membros dessas igrejas.

Para obter a resposta para essa pergunta, somente através do estudo das Escrituras Sagrada, a bíblia, pois somente ela pode nos fornecer luz para essa questão. Portanto, com base em um breve estudo da bíblia sobre o assunto, concluir que; se for um verdadeiro cristão, fiel e que tenha um relacionamento intimo com Deus, é impossível que ele seja possuído por um demônio. Na bíblia não encontrei nenhuma afirmação e nem mesmo menção de que um cristão possa ser possuído, mas tem varias afirmações de que Deus não permite que os seus filhos sejam tocados pelo maligno; “o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” (1 João 5:18). Há quem afirma que Pedro foi possuído por Satanás quando tentou convencer a Cristo a não ir a Jerusalém, e Cristo disse: “Para trás de mim, Satanás.” (Mat. 16:23). Porém, creio que não se trata de uma possessão satânica, pois se lermos os versículos anteriores perceberemos que o Espirito Santo tinha acabado de atuar em Pedro, quando o inspirou a confessar que Cristo é o Filho de Deus, e o próprio Cristo disse: “Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.” (Mat 16:17). Portanto, se o Espirito Santo estava em Pedro, é impossível que Satanás também estivesse.  Certamente o Espírito Santo não permitiria que um demônio possuísse a mesma pessoa em quem Ele habita.
Temos que entender que ser possuído trata-se de um demônio dentro da pessoa exercendo total controle físico e mental sobre a mesma. Isso demônio não pode fazer com quem foi comprado e lavado com o sangue do Todo Poderoso, o Senhor Jesus Cristo. Más, qualquer cristão, em momento de fraqueza espiritual, pode sim, ser oprimido e influenciado por ações demoníacas, pois estamos em guerra espiritual, e se não estivermos bem alimentado espiritualmente, podemos sofrer ataques de demônios, e isso podem nos levar a cometer atos pecaminosos. Creio que foi o que aconteceu com Pedro em (Mat. 16:22).
Para finalizar, convido-os a um raciocino lógico e conclusivo de que, Deus não permite que o diabo possua qualquer um cristão: Se fosse possível que os demônios possuíssem qualquer cristão, satanás poderia ter possuído a Cristo. Ou não? Pois, com base em (Hebreus 2:17-18) sabemos que Cristo, apesar de ser Deus na essência, enquanto esteve aqui na terra, viveu como um homem natural, ou seja, Cristo não fez uso da sua divindade enquanto viveu na terra, por isso Ele estava sujeito aos mesmos ataques e tentações que nós. Então, o que devemos fazer é usar a mesma arma que Cristo usou. Eis aqui o segredo: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7).

Um cristão pode ser possuído por demônios?
Por Fábio Almeida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Translate